E o site oficial da União da Ilha inaugura a sua série de entrevistas com os grandes profissionais que irão integrar nosso desfile no carnaval 2017. Na estreia dessa sessão, nossa convidada é Dandara Ventapane, nossa primeira porta-bandeira. Filha de Analimar Ventapane (sua grande incentivadora), sobrinha da carismática cantora Mart´nália e neta do consagrado cantor, compositor e sambista, Martinho da Vila, ela relembra fatos marcantes de onde tudo começou quando ainda era criança, seu dom pela dança, pela música, e sua alegria de defender pela primeira vez o nosso pavilhão.

Confira a entrevista na íntegra que está imperdível!!!!!!!

   

1) O samba corre nas suas veias desde criança. Sua família de um modo geral, avô, tia, tio são artistas dae renome no cenário nacional. Conte um pouco de sua história. Quem tem incentivou e onde começou? Por quais escolas já passou?

2) Ainda na sua infância costumavam te levar em rodas de samba, em quadras, estúdios de gravacao? Você lembra de algum episódio engraçado daquela época?

3) Qual a sua formação em dança? O que já fez e o que continua fazendo?

4) Prática algum tipo de esporte? Curte assistir alguma modalidade? Nos Jogos Olímpicos do Rio, você terá a oportunidade de dançar na abertura e o mundo todo estará assistindo. Para as pessoas que trabalham com Carnaval isso enche de orgulho não é ?

5) Sabemos também que você é backing vocal da banda de sua tia Mart'nália. Isso é um dom de família? Você já fez aula de música? Sua tia foi quem a convidou?

6) Vamos falar agora de sua chegada na União da Ilha. Você esperava uma recepção tão calorosa como foi na apresentação realizada na festa de São Jorge, em abril passado?

7) Vamos falar de sua parceria com o mestre -sala, Phelipe Lemos, três vezes "Estandarte de ouro". Além do seu talento, facilita o fato de trabalhar com um profissional que na atualidade é considerado um dos melhores do carnaval ou a responsabilidade aumenta?

8) Como é a rotina de ensaios de vocês e quem os auxilia na preparação física, coreografia...?

9) A União da Ilha contará com um enredo afro "NZARA NDEMBU" no proximo carnaval, e além do casal de mestre-sala e porta-bandeira, reforçou seu time com nomes importantes como Carlinhos de Jesus (comissão de frente), Wilsinho Alves (direcão de carnaval) e Severo Pizarro (carnavalesco). Isto sem contar com o intérprete Ito Melodia, que é uma referênciada na escola. Está pronta para ajudar a Ilha a conquistar um brilhante resultado no carnaval e lutar para estar no desfile das campeãs?

10) Para finalizar queremos que você deixe um recado para toda a comunidade insulana e sua expectativa de estrear na agremiação no Carnaval 2017.

Deixe uma resposta