O ato de cozinhar é uma arte. É dessa forma que a União da Ilha pretende contar na avenida a culinária brasileira. A tricolor insulana vai apresentar o enredo ‘Brasil, bom de boca’ e vai contar na avenida a cronologia da formação das características marcantes da culinária brasileira. O enredo é autoral de Severo Luzardo e recebeu a chancela do Senac, instituição de ensino profissionalizante que possui cursos e publicação na área culinária.

– Um olhar para nós mesmos e o nosso povo. Depois de um enredo denso viremos mais leves, mas nem por isso menos importante e sem deixar uma importante mensagem. O Senac chancela o nosso enredo, com mais de 150 livros publicamos sobre culinária brasileira. Teremos Marquinhos de Oswaldo Cruz e as Yabas em nosso terceiro carro – afirmou Severo Luzardo em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO.

Além do aspecto literário o enredo vai trazer os locais onde os brasileiros realizam a sagrada arte de se reunir em torno de uma boa mesa.

– Nós falaremos de culinária brasileira mas de coisas que só nós temos aqui. O Brasil tem templos de comer, feiras livres, mercados impregnados de herança indígena, os botecos. São nessas instituições que está perpetuado o jeito de ser do Brasileiro. Esses petiscos maravilhosos faz com que saboreemos a vida – conclui Severo.

O presidente Nei Filardi não vai contar com patrocínios mas afirmou que a escola segue se reforçando e que a intenção é disputar as primeiras posições. O comandante insulano ressaltou que espera um samba com a cara da União da Ilha.

– A Ilha vem se reforçando com o passar do tempo e nossa equipe se fortaleceu ainda mais com a chegada do Márcio Moura. Nós queremos com esse enredo um samba alegre sem ser vulgar. Faremos um belo desfile. Vamos realizar um grande banquete na avenida. Os compositores só estão obrigados a seguir o roteiro. Falaremos de culinária e nosso prato principal é nossa alegria – pontuou.

(fonte: site carnavalesco: http://www.carnavalesco.com.br/noticia/enredo-da-uniao-da-ilha-recebe-chancela-do-senac/55216)

Deixe uma resposta