Para definir a ordem de apresentação das 13 Escolas nos espetáculos de Domingo, 11 de fevereiro, e Segunda-Feira, 12 de fevereiro, a LIESA realizou sorteio na noite de sábado, 15 de julho, no auditório do Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. O sorteio aconteceu durante o encerramento do evento Carnavália/Sambacon. A União da Ilha será a terceira escola a entrar na avenida na segunda-feira de carnaval (12 de fevereiro). A concentração será no prédio dos Correios.

O Império Serrano abrirá e a Beija-Flor de Nilópolis encerrará os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial em 2018.

PRIMEIRA PARTE – Como tem acontecido, o sorteio foi dividido em duas partes. Na primeira, os presidentes subiram ao palco para definir através de sorteio se as suas Escolas se apresentariam no Domingo ou na Segunda-Feira de Carnaval. Para manter o equilíbrio de forças, as agremiações foram previamente dividas em pares, aprovados em reunião plenária da LIESA.

O plenário da LIESA definiu que três Escolas já tinham posições definidas: o Império Serrano, campeão do Grupo de Acesso Série A, abrirá o espetáculo de domingo, 11 de fevereiro; a Paraíso do Tuiuti, 12ª colocada do Grupo Especial, seria a sétima e última agremiação a se apresentar neste dia. A Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial, será a primeira a se exibir na Segunda-Feira, 12 de fevereiro. Estas escolas, porém, tinham o direito de trocar de posição com outra que desfilasse no mesmo dia.

A troca aconteceu entre duas Escolas que se apresentarão no Domingo: a Mocidade, que seria a quarta a se apresentar, trocou com a Paraíso do Tuiuti, que seria a sétima. Nenhuma troca foi feita no grupo de Segunda-Feira

Deixe uma resposta